quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Vou explicar o porque dei este nome ao meu blog...
Vivi Arteira®
Vivi Bordadeira®
Pois é, não podemos envelhecer nunca, embora o coração esteja triste, nunca podemos parar de sorrir e é o que mais faço com esta família doida que tenho em casa, rs.
Este bordado ja faz acho que 1 ano e 1/2 que esta parado, aproveitei a nova brincadeira do grupo Artesanato e Trocas, me inscrevi e terei 45 dias termina-lo e depois por votação quem ganhar leva um mimo. Na realidade o que irá me deixar mais feliz é ve-lo na moldura!
Senti falta de muitos comentários, cadê minha amigas blogueiras?
Adoro vocês, em especial Zulma, Simo e Rô, muito obrigada pela força que me deram segunda, que dia horrível, mas foi bom que conheceram a Vivi chorona, rs.
Bjs,...

sábado, 24 de janeiro de 2009

Final de semanaaaaa!!!
Quem não gosta de ter a família reunida, acordar tarde, ganhar café da manhã na cama, almoçar todos juntos, assistir Silvio Santos, kkk, dar risada, passear, comer pão de queijo no final da noite e claro ganhar e dar muito carinho.
Quero mostrar a voces a carteirinha que ganhei do...
Grupo Artesanato e Trocas que participo, achei uma graxinha!!!
Abaixo mais uma arte,..
Bordei está toalha de banho para meu Paidrasto, tadinho o único bambi daqui, pois o resto são todos do Timão, é claro!
Agradeço a todas pelos comentários, seja por aqui, pelo email ou msn, fico muito feliz!
Bjs,...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ooooiiiieee!!!
Tô feliz hoje, de bem com a vida, mandei aquele tal baixo astral para bem longe!
Estou curtindo bem as férias, fazendo muitas artes, logo poderei mostrar, pois duas são para trocas.
Esta fraldinha de boca bordei para o Bernardo...
Netinho da Lindona Zulma que irá nascer em março.
Bom aqui uma das coisas que nunca imaginei postar em meu blog, RECEITAS, rs... não sou chegada a cozinha, faço muitas coisas diferentes, desde que sejam rapidas, praticas e deliciosas.
E no domingo conversando com a Nina, ela me passou está receita de Brócolis ao Forno, achei interessante pela praticidade e pelo fato do Viní gostar muito.
Pois bem, ontem foi o dia de por ela em pratica, fiz algumas alterações e acredito que o resultado ficou bem melhor, todos repetiram e muitoooo, rs, fiquei super feliz, pois é através do Viní é que estou saboreando novos legumes e tendo uma qualidade de vida mais saudavel.
Segue a foto na hora da montagem e depois de pronta...

Aqui a receita:

1 maço de brócolis

2 batatas grandes

4 ovos

1/2 copo de leite

1 tablete de caldo knorr legumes

linguiça calabreza

pitadas de sal

cheiro verde a vontade

queijo mussarela

Modo de preparo: Cozinhar o brócolis, cortar as batatas em rodelas finas. Bater os ovos, leite, tablete knorr, sal e cheiro verde. Colocar em camadas as batatas, brócolis, linguiça e metade do molho batido, espalhar as fatias de queijo a seu gosto, mais uma camada de batatas e a outra metade do molho e terminar com mais fatias de queijo. Levar ao forno pré aquecido, eu não marquei o tempo, pois assim que as batatas ficaram macias, desliguei.

Receita original no site www.cybercook.terra.com.br/receita-de-brocolis-ao-forno

sábado, 17 de janeiro de 2009

Sabadão animadão, rs!
Aniversário da Sonia, minha aluna de coreografia da Terceira Idade, um amor de pessoa e do lado como sempre o quarteto fantastico, rs, Professoras e Presidente do Clube.
Aqui o presentinho que fiz a ela está semana, tirei a idéia do blog da Tata, gostei do resultado e este tipo de toalhinhas de mão são muito uteis, pois transpiram demais nas aulas e mais uma nunca é demais, mas um detalhe, não gostei da letra "I", ficou algo estranho.
Agradeço de montão o comentário de todas e continuem me visitando!!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Quem não gosta de fazer arte?
Sei que já passei da idade, sei que já sou mãe de um menino de 7 anos, sei que devo dar respeito, massss... é tãooo bom fazer bagunça, rs. Assim que nos divertimos no aniversário de seu avô Ciro e no dia seguinte fomos no Corinthians, almoçamos, fomos na lojinha do Timão, só não deu ara conhecer o museu.
Abaixo mais uma arte, desta vez de artesanato, rs. Bordei para uma amiga virtual que a cada dia vem se tornando muito especial, ela diz que sou louca, quem está me deixando louca é ela, kkk, né Lindona - Zulma, adoro rir, chorar, falar besteira, pedir colo, carinho pra ti, hj somos virtuais, mas se Deus quiser vamos nos conhecer e vc será mais uma amiga de coração, como a Simo é para mim.
Ops... vim aqui me redimir, cometi dois erros que me deixou envergonhada, vcs viram o novo visual do meu blog?
Pois bem o primeiro é quem perdeu um tempão criando o novo visu foi a Ro, pleno sabadão e eu enchendo o saco dela, rs e o melhor não ficou só por ai, também me ensinou a fazer estas monstagens com fotos, como sabem não sou nenhum pouco apaixonada por retratos, rs.
E o segundo é que deixei de agradecer os mimos que recebi de outros blogs, valeu meninas por se lembrarem de mim!!!
Bjs a todas e obrigada pelos comentários!!!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Olááááá, amigassss!!!
Vivaaaaaa 2009, espero muitas conquistas e vitórias neste ano que se inicia, aprendi muito com o sofrimento ano passado e creio que me tornei uma pessoa mais forte para pular todos os obstáculos que a vida nos prepara.
Vou tentar resumir como foi meus dias do último post até hoje...
Natal na praia, uma gripe forte, febre e pé machucado, uns dias de frio, outros de sol, mas foi muito gostoso. Fomos conhecer o Porto de Santos, fizemos várias amizades no calçadão da praia, empinei pipa e até tomei uma cuia de chimarrão vendo a maresia!

Ano Novo na casa de cumpadres, bem tranquilo, alegre e feliz!
Minha pequena família no final da festa!
E claro, não poderia esquecer das artes, sinceramente não fiz muitas coisas, pois os dias foram muito curtos, mas bordei está fronha para presentear meu paidrasto de presente de aniversário.
Sinceramente, fiquei surpresa, um singelo presente e ele ficou tão feliz que resolvi bordar uma toalha de banho para presentea-lo, creio que irá ficar bem feliz também, assim que terminar posto aqui para vocês verem.
Nestes dias não tenho estado bem, dores fortissimas de cabeça que mal consigo ficar de olhos abertos, tenho ficado deitada quietinha.
Agradeço a amizades de todas e espero que continue por mais este ano!
Bjs...