quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ooooiiiieee!!!
Tô feliz hoje, de bem com a vida, mandei aquele tal baixo astral para bem longe!
Estou curtindo bem as férias, fazendo muitas artes, logo poderei mostrar, pois duas são para trocas.
Esta fraldinha de boca bordei para o Bernardo...
Netinho da Lindona Zulma que irá nascer em março.
Bom aqui uma das coisas que nunca imaginei postar em meu blog, RECEITAS, rs... não sou chegada a cozinha, faço muitas coisas diferentes, desde que sejam rapidas, praticas e deliciosas.
E no domingo conversando com a Nina, ela me passou está receita de Brócolis ao Forno, achei interessante pela praticidade e pelo fato do Viní gostar muito.
Pois bem, ontem foi o dia de por ela em pratica, fiz algumas alterações e acredito que o resultado ficou bem melhor, todos repetiram e muitoooo, rs, fiquei super feliz, pois é através do Viní é que estou saboreando novos legumes e tendo uma qualidade de vida mais saudavel.
Segue a foto na hora da montagem e depois de pronta...

Aqui a receita:

1 maço de brócolis

2 batatas grandes

4 ovos

1/2 copo de leite

1 tablete de caldo knorr legumes

linguiça calabreza

pitadas de sal

cheiro verde a vontade

queijo mussarela

Modo de preparo: Cozinhar o brócolis, cortar as batatas em rodelas finas. Bater os ovos, leite, tablete knorr, sal e cheiro verde. Colocar em camadas as batatas, brócolis, linguiça e metade do molho batido, espalhar as fatias de queijo a seu gosto, mais uma camada de batatas e a outra metade do molho e terminar com mais fatias de queijo. Levar ao forno pré aquecido, eu não marquei o tempo, pois assim que as batatas ficaram macias, desliguei.

Receita original no site www.cybercook.terra.com.br/receita-de-brocolis-ao-forno

13 comentários:

Paola disse...

Menina!
Que tudo!

Quando eu for aí te visitar, quero experimentar hein!
Vou cobrar! rsrsrs

Que bom que vc está mais animadinha! Isso mesmo!
Temos mais motivos bons para ficarmos alegres e festejarmos do que motivos ruins para nos entristecer. O problema é que insistimos em olhar os poucos ruins do que os muitos bons!!!

TE DORO MIGAAAAAAAAA!

Beijoaozao!

Nina

Simo disse...

So para dar mais agua na boca rsrsrs
Adorei a fraldinha, bem delicada.
Fico feliz que tenha mandado o baixo astral embora, é isso aí, bola pra frente que atras vem gente.

Bjs, te adoro muito muito muito

Nandilene disse...

Oi
A receita parece ser bem saborosa, qualquer dia experimento fazer.
Lindo bordado, ficou ótimo!
Bjs e que Deus te abençoe sempre!
Nandilene

Arteira disse...

nossa minha barriga ate roncou!!!!deve ter ficado uma delicia eu adorooooooo brocolis e batata e calabresa e ,....nhammm nhammm nossa minha boca encheu de agua rsrsrs feiosaaaaa

Rose Oliveira disse...

Vivi minha querida seu bordado tá lindão e vc arrazou com o brocólis de forno, já copiei a receita...e dizendo que não leva jeito, tá , me engana, rss...beijão!!

Táta disse...

Olá Vivi....
adoro quando as amigas dos blogs colocam receitas nas postagens....
já engordei um kilo só de olhar... rsrsrsrsrsrsrssss
e mérito é todo seu,por sua criatividade!!!!
bjokas, Càtia

Artes da Ló disse...

oi amiga amei a fraldinha e a receita,obg por compartilhar!

Rose Mendes disse...

A força da amizade vence todas as diferenças..... Aliás..... Para que diferenças quando somos Amigas!
Quando erramos..... Nós perdoamos e esquecemos.
Se, temos defeitos..... Não nos importamos.....Trocamos segredos.....E respeitamos as divergências.....
Nas horas incertas, sempre chegamos ao momento certo....
Amigos sem cor..... Sem sexo..... Sem idade..... Amigo é só Amigo.....
Amparamos-nos..... Defendemo-lo..... Sem pedir.....
Fazemos porque nos sentimos felizes em fazer.....
Reverenciamos-nos..... Adoramos..... Idolatramos..... Apreciamos..... Admiramos.
Mostramos-nos Amigas de verdade, quando dizemos o que temos a dizer.....
Aceitamos-nos, sem querer mudanças.....
Estamos sempre presentes, não só nos momentos de alegria, compartilhando prazeres, mas principalmente nos momento mais difíceis.....
Não tiramos à liberdade..... Não sufocamos..... Não forçamos nossa presença.....
Estamos perto quando de nós necessitam..... E ao nos afastarmos, respeitamos sempre a individualidade alheia.
A Amizade não se força..... Mas tem uma força que se intensifica a cada instante..... É dessa maneira que sou tua Amiga... beijinhos da angel...

Rose Mendes disse...

oi querida ja estava me esquecendo tem uma coisinha pra ti no meu cantinho de uma passadinha por la, beijinhos da angel...

Unknown disse...

Lindo seu blog...
Receita anotada...
Te adicionei no meu blog, bom final de semana...Abraços Fê

Táta disse...

Tenha um maravilhoso final de semana!!!
com a família, trabalhando, descansando, viajando.... ou apenas vendo o tempo passar.... mais aproveite do seu jeito!!!! hehehehehe
bjokas, Cátia

"As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade."
William Shakespeare

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

Amiga querida !

Estou passando para dizer que adoro visitar seu "cantinho" ... tem sempre idéias maravilhosas e te desejar um ótimo final de semana !

Beijos ;D

Anônimo disse...

Olá Vivi, ki blog legal, super alto astral!!!!
Seus bordados são um amor!!! parabéns...]
bjksss